Técnicas de facilitação





Course Content

Expand All

Gostaria de ser facilitador de um curso de blended learning AKF mas não tem muita experiencia em facilitar grupos? Se sim, este curso é para si!

O curso de técnicas de facilitação tem como objectivo dotar com as competências necessárias os futuros facilitadores de cursos de blended learning AKF.

A primeira parte do curso introduz o conceito sobre a abordagem de blended learning e aborda os princípios gerais da aprendizagem por adultos. Realça quais são as competências e características que um facilitador deve ter e como lidar com diferentes tipos de alunos. Como dinamizar grupos e os desafios que um facilitador pode ter serão também abordados.

A segunda parte aborda técnicas de facilitação a pequenos e grandes grupos. Quais os materiais, quando e como devem ser aplicadas estas técnicas, bem como a sua ordem.

Este video curso deve ser seguido por uma sessão presencial de três dias que irá ajudar os participantes a experienciar os princípios e técnicas abordadas neste curso. Vai também ajudar os participantes através de role-play a sentirem-se mais confiantes na aplicação das técnicas bem como receber feedback de como se comportam enquanto facilitadores.

Only learners registered in the course can download the resources.



development partners

Related Resources

Send this to a friend